"O ESTUDO DA MÚSICA TEM UM ELEVADO VALOR NO PROCESSO EDUCACIONAL DO INDIVÍDUO, UMA VEZ QUE PRODUZ EFEITOS POSITIVOS NO SEU DESENVOLVIMENTO, FAVORECENDO O CRESCIMENTO HUMANO E ESPIRITUAL". - PAPA BENTO XVI Vaticano, 5 de Maio de 2010

O Coro dos Pequenos Cantores dos Jerónimos surge na sequência experiência coral constituída com o objectivo específico do acolhimento do Santo Padre na sua visita a Portugal e ao Mosteiro dos Jerónimos, em Maio de 2010. O entusiasmo que rodeou a iniciativa levou à organização de um coro infantil permanente logo em Junho.
Este Coro pretende responder às mais antigas tradições da Igreja na integração das crianças nas comunidades cristãs.
Para além da sua participação pontual em celebrações litúrgicas na Igreja dos Jerónimos, pretende-se que o reportório dos Pequenos Cantores seja alargado de modo a poder participar em certames nacionais e internacionais.

Destinatários:
Podem-se inscrever no coro dos Pequenos Cantores dos Jerónimos todas as crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos.

Local e hora dos ensaios:

Os ensaios têm lugar nas instalações do Secretariado Paroquial de Santa Maria de Belém, às Segunda-Feiras, das 18h às 19h30m.

Orientacão pedagógica: Prof. Josef Kagan

Prof. Paulo Brandão

Coreógraga                     : Carolina Vasconcelos.

Diretora Executiva: Isabel Múrias  96 391 83 66
isabelmariamurias@gmail.com

Rua dos Jerónimos, 3 - Secretariado Paroquial de Santa Maria de Belém

Os Pequenos Cantores no Facebook: http://www.facebook.com/pequenoscantoresdosjeronimos