agr80logoCNE – Agrupamento 80 de Santa Maria de Belém

Em Portugal existem três Movimentos Escutistas reconhecidos mundialmente. São eles a Associação de Escoteiros de Portugal (AEP), a Associação Guias de Portugal (AGP) e Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português (CNE), ao qual nós pertencemos.

O CNE está organizado a três níveis distintos: Nacional, Regional e Local. É neste último que surgem as suas unidades básicas, os Agrupamentos que estão sempre associados a uma Paróquia. O Nosso Agrupamento é o n.º 80 de Santa Maria de Belém.

Cada Agrupamento está dividido em 4 Secções que reúnem as crianças e os jovens em função das suas idades: Alcateia, Grupo Explorador, Grupo Pioneiro e Clã.

Na base de todas as decisões mais significativas do Agrupamento estão o Conselho de Agrupamento, órgão deliberativo constituído por todos os Caminheiros e Dirigentes, e a Direcção, um órgão com funções executivas.

Igreja de Nossa Senhora das Dores

Telefone: 21073395 (sábados entre as 15h e as 18h)