Curso de Noivos

O Curso de Noivos da Paróquia de Santa Maria de Belém é uma acção de formação preparatória da celebração do Sacramento do Matrimónio.

Destina-se a noivos que irão celebrar em breve o Sacramento do Matrimónio, quer sejam paroquianos de Santa Maria de Belém, quer venham de qualquer outra paróquia, por indicação dos seus párocos, por opção pessoal ou simplesmente por conveniência de data.

Assenta em dois pressupostos fundamentais:

·         O testemunho de casais cristãos sobre a celebração e vivência do Sacramento do Matrimónio, enquanto construção, com Deus, de um projecto de amor, felicidade e santidade.

·         A reflexão pessoal de cada par de noivos sobre a sua realidade presente, as suas opções e os seus planos futuros.

A responsabilidade do Curso de Noivos é assumida por um casal, designado como Casal Responsável, e pelo Prior de Santa Maria de Belém.

Cada Curso decorre num fim-de-semana:

·         Ao sábado, das 09h30 às 19h00 (incluindo o almoço)

·         Ao domingo, das 14h30 às 20h00, terminando com a participação na Missa das 19h00 da Igreja dos Jerónimos.

Em cada Curso colaboram nove Casais Orientadores, e está presente um sacerdote.

O Curso está estruturado para a frequência de um máximo de 15 pares de noivos.

É solicitada aos noivos a inscrição prévia e uma comparticipação monetária, fixada pela paróquia. Esta destina-se às despesas de secretaria, textos de apoio e almoço.

Faz parte de cada Curso a apresentação de nove temas:

1.     O nosso amor constrói-se todos os dias

2.     Deus ama-nos

3.     O nosso amor é fecundo

4.     Com Jesus uma nova vida é possível

5.     A sexualidade ao serviço do amor

6.     Planeamento familiar

7.     O que dá sentido à nossa vida

8.     Partilhar o Espírito de Deus em Igreja

9.     O Sacramento do Matrimónio

Cursos de Noivos de Santa Maria de Belém em 2017

11 e 12 de Fevereiro

11 e 12 de Março

6 e 7 de Maio

17 e 18 de Junho

15 e 16 de Julho

23 e 24 de Setembro

21 e 22 de Outubro

Os da Paróquia de Santa Maria de Belém.

Para mais informações contactar o Secretariado Paroquial de Santa Maria de Belém