VisitaSagradaFamília

 

Oratórios da Sagrada Família

 

Esta obra promove a visita domiciliária de uma imagem da Sagrada Família. Com esta visita, a Sagrada Família de Jesus, Maria e José vem ter um encontro connosco. Vem passar connosco algum tempo, para melhor a conhecermos e para melhor nos conhecermos a nós próprios.

 

A Sagrada Família vem a nossa casa para os ajudar a imitá-la, para nos ajudar a enfrentar as dificuldades e problemas do dia-a-dia – não só nos que encontramos fora de casa (trabalho, estudos, transportes, etc.), mas também e sobretudo – os que se nos apresentam na vida do próprio lar (incompreensões, faltas de paciência e carinho, faltas de disponibilidade para o diálogo, doenças, dificuldades materiais, etc.).

 

Mas, a Sagrada Família vem a nossa casa, muito especialmente, para nos confirmar na nossa fé, para nos fortalecer na nossa esperança e para nos estimular na nossa caridade, para ser o espelho diante do qual nos havemos de rever.

 

Além dos Oratórios presentemente em circulação, que são recebidos e entregues nas próprias casas dos paroquianos, está em curso uma nova modalidade, com o sistema seguinte:

- A imagem da Sagrada Família permanecerá pelo período de uma semana na casa de cada paroquiano.

- Cada Oratório da Sagrada Família, terá uma Missa fixa para a recolha/entrega da Imagem da Sagrada Família.

- A Missa para recolha/entrega da Imagem da Sagrada Família será escolhida pelos paroquianos.

- A recolha/entrega da Imagem da Sagrada Família, terá lugar  no final das Missas na Sacristia.

- Cada Missa tem um responsável que zelará  pela  entrega/recolha  da  Imagem da Sagrada Família e pelo cumprimento do calendário pré-estabelecido.

- No caso de os paroquianos excepcionalmente não poderem efectuar a entrega da Imagem da Sagrada Família, no horário das Missas de Sábado e Domingo, poderão faze-lo até à 6ª feira anterior no Secretariado Paroquial, devendo em simultâneo informar o responsável do Coro da alteração.

 

Responsáveis

Maria de Lurdes Louceiro

Maria Alexandra Matias

Contactos

Os da Paróquia de Santa Maria de Belém