Ordem Secular dos Servos de Maria – Fraternidade de Santa Maria de Belém

 

A Ordem Secular dos Servos de Maria congrega homens e mulheres que, unidos pela consagração baptismal e movidos pelo espírito, querem empenhar-se no serviço a Cristo e aos irmãos e irmãs deste mundo, inspirando-se em Maria, Mãe e Serva do Senhor. Como membros leigos ou seculares da Ordem dos Servos de Maria, comprometem-se, em sua vida familiar e social, a seguir o caminho trilhado pelos sete Santos Fundadores da Ordem.

Composta por homens e mulheres que vivem sua consagração baptismal no mundo, a Ordem Secular é uma das expressões da vocação única da Ordem dos Servos de Maria. É parte integrante da Família Servita e, como tal, compartilha seus mesmos ideais, o mesmo compromisso de vida evangélico-apostólica e uma particular devoção à Mãe de Deus.

Segundo o espírito da Ordem, os irmãos e irmãs seculares inspiram-se constantemente em Maria, Mãe e Serva do Senhor. Têm-na como imagem-guia, que os leva a viver uma vida simples, serviçal e voltada para Deus. Vêem-na como modelo perfeito do discípulo de Jesus e a ela se consagram inteiramente, venerando-a de modo especial como Virgem das Dores. Mediante o estudo e a oração, buscam aprofundar sempre mais o conhecimento de Maria e sua missão no mistério da salvação.

 

 

Coordenador

Márcio Marques

Contactos

Email: fraternidadesantamariadebelem@gmail.com