Coro de S. Jerónimo

O Coro de S. Jerónimo foi criado em 1993 por um grupo de jovens da Paróquia de Santa Maria de Belém, que se propôs participar através da música e do canto na Eucaristia das 19 horas de Domingos e Dias Santos de Guarda, na Igreja do Mosteiro dos Jerónimos.
Desde então, o grupo tem crescido, contando actualmente com cerca de 10 a 15 membros.
Sendo um coro que tenta cultivar a música litúrgica, canta regularmente a 4 vozes, fazendo-se acompanhar com guitarra clássica e ocasionalmente com instrumentos de sopro.
O Coro continua em crescimento, aprofundando cada vez mais o estudo da música e a complexidade do repertório, sem nunca esquecer o seu fim primordial: fazer da Eucaristia um momento mais profundo, convidando a assembleia ao canto, participação e reflexão.
Contamos desde já com todos aqueles que se sintam chamados a esta missão que o Senhor nos confiou.

Ensaiamos duas vezes por semana, 5ª feira à noite e Domingos antes da missa.

Secretariado Paroquial de Santa Maria de Belém

Quinta-feira às 21h00